Não deixe que te puxem para baixo! – 500 Pratas
NÃO DEIXE

QUE TE PUXEM PARA BAIXO

Esta semana eu estava refletindo a respeito dos meus últimos 10 anos. Quanta coisa acontece na vida da gente em uma década, não é mesmo?

Dentre os tantos aprendizados, teve um que sempre me vem na memória. Que é a influência do meio em que você vive.

Aprendi isso quando me deparei com uma frase, dita no século passado, pelo palestrante Jim Rohn: “Você é a média das 5 pessoas com quem mais convive”


Você já parou para analisar o quanto isso pode fazer sentido?


O SEU GRUPO

O grupo de pessoas que você convive pode ter grande influência nas suas conquistas e personalidade. É natural do ser humano tentar nivelar-se com o seu grupo.

Se no seu trabalho, na hora do almoço, você participa daquela panelinha que adora falar mau do chefe e vivem reclamando que o salário não da mais pra nada, é bem provável que você se mantenha nessa situação por um bom tempo. A menos que você se de conta da má influência e procure um grupo mais seleto. 

Se aos finais de semana você apenas encontra aquele grupo de amigos que usam 50% do salário para ir pra balada e o único assunto deles é festa e curtição, muito provavelmente você será, por um bom tempo, apenas mais um desses. A menos que você se de conta do erro e comece a usar a sua cabeça o quanto antes.

Agora vamos imaginar o oposto. Imagine que você tenha a oportunidade de ingressar em um grupo de pessoas bem sucedidas que ganhem 5 vezes melhor que você. A primeira coisa que você sentirá é um desconforto por estar abaixo da média e quase instintivamente você buscará formas de se nivelar ao grupo. 

 ⇨ Aprenda a investir com segurança. Saiba mais

Se hoje você é um profissional na média e ganha seus 2 salários mínimos. Frequentar um grupo de empreendedores fará com que você sinta vontade de empreender também e o próprio diálogo do grupo fará com que você descubra os caminhos da prosperidade.

Observe nessa análise, que o mais importante para você alcançar o sucesso na vida, não é descobrir uma nova fórmula de prosperidade, mas frequentar grupos em que os membros já estão aonde você quer chegar.



COMECE POR AQUI

Um lugar onde eu percebo claramente isso acontecendo, é no grupo do WhatsApp 500 Pratas. É incrível a velocidade com que os novos membros evoluem. No início do grupo eu tive um trabalho maior para nivelar os novos integrantes, mas na medida que esses foram sendo nivelados, o grupo foi se tornando forte e hoje percebo que o mesmo alcançou um nível intelectual tão bom que os próprios participantes vão ajudando os recém chegados. 

Se você tiver interesse em participar desse grupo tão seleto, clique aqui.



VÁ COM CALMA

É claro que depois de ler esse artigo você não precisa sair excluindo todo mundo da sua vida, mas tenha uma coisa em mente. Se você é o mais evoluído de algum grupo que você participa, só continue nele se você está influenciando e não sendo influenciado. Você só deve ser influenciado por pessoas e grupos mais evoluídos do que você.

Espero que este breve artigo te provoque a reflexão e que você comece a procurar grupos que te direcionem para o sucesso.

Procure pelo menos um grupo que você seja um dos membros menos evoluídos. Isso te dará um gás incrível para tentar se nivelar.

E lembre-se que isso serve para qualquer coisa. Para evolução profissional, espiritual, amorosa, etc.



Sucesso!
Leandro Cabral.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.