RESUMO 3T19 EMPRESA - Fleury

RESUMO 3T19 EMPRESA – Fleury

19 de novembro de 2019

Primeiramente alguns destaques da gestão

  • Foi anunciado em setembro, a celebração de contrato para a aquisição do Grupo Diagmax em Recife. Essa aquisição permitirá ao Grupo Fleury expandir a presença estratégica na região, aumentando a sua capilaridade para 17 unidades de atendimento e fortalecendo o portfólio de exames, expandindo de forma relevante a participação em diagnósticos por imagem.
  • No contexto das Unidades de Atendimento, foi observado um crescimento consistente do portfólio de marcas de 11,7% (8,7% orgânico), demonstrando o forte trabalho realizado na diferenciação do produto de medicina diagnóstica.
  • A companhia atingiu 54 unidades inauguradas no Plano de Expansão, número equivalente 74% do ponto inferior do guidance de abertura de 73 a 90 unidades de atendimento até 2021.

As consultas em aconselhamento genético, anteriormente realizadas apenas na Cidade de São Paulo, passaram a ser ofertadas também nas cidades de Porto Alegre e Salvador.

Bons resultados em geral, com crescimento das receitas, lucro bruto, lucro líquido e EBITDA. Pequena redução das margens mostrando que houve aumento de despesas e custos.

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No trimestre, o número de atendimentos nas Unidades de Atendimento do Grupo Fleury atingiu 1,4 milhão, com aumento de 13,9% em relação ao ano anterior. As marcas a+ São Paulo e marcas Rio de Janeiro, apresentaram o maior aumento. Ressalta-se que no Rio de Janeiro houve efeito inorgânico com a incorporação da marca Lafe neste trimestre.

O crescimento das Unidades de Atendimento atingiu 11,7% (8,7% orgânico), melhor resultado atingido em 2019. O SSS (Same Sale Store) apresentou aceleração, atingindo 6,4% (vs. 5,2% no 2T19). Também houve forte crescimento das Marcas Fleury e Regionais. Marcas RJ teve influência da aquisição da Lafe.

Endividamento

Endividamento está em um padrão bem confortável (1x)

Investimentos

Os investimentos seguem em redução de acordo com o plano de expansão, o qual está bem avançado e dentro da meta.

Receita Bruta por exames diminuiu 3,7%, devido crescimentos das outras marcas que tem menor ticket  em relação a marca premium Fleury

Custo de Serviço Prestado

No geral houve um pequeno aumento no custo. Impactaram positivamente na redução: a eficiência na conta salários, TI e logística e aumento da seção especializado (área genômica). Impactaram negativamente na redução: depreciação/amortização (plano de expansão) e a diminuição da seção automação.

Despesas

No comparativo, as despesas mantiveram estáveis.

Fluxo de caixa

Houve melhora no fluxo de caixa “Operacional”, “da empresa” e “livre ao acionista” quando comparamos os trimestres. O FCLE é devido a redução de investimento para abrir novas unidades enquanto o FCLA é pela alteração da data de pagamento de JCP.(agosto para outubro).

Os indicadores financeiros, apesar da pequena redução, ainda estão em bons patamares.

 

Considerações = A empresa seguir firme no seu plano de expansão e no geral o resultado veio positivo.

 

por Bryan Reis

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