SEGREDO REVELADO
UMA INFORMAÇÃO QUE

EU SEMPRE ESCONDI

Vou te contar uma coisa que nunca abri desde que me tornei educador financeiro. Se trata do comportamento de um investidor iniciante.

 

EU SEI DOS SEUS ERROS

 

Se você é iniciante, não estranhe, não estou te observando não, rsrs. Apenas conheço os seus passos por que você pode fazer parte de um grande grupo com características em comum.

 

TRAJETÓRIA DE UM NOVATO

 

Num primeiro momento, investir em renda variável parece algo simples, mas todos que tentam entrar nesse mundo, sem conhecimento, apresentam as mesmas dúvidas, os mesmos medos e o que é pior, os mesmos erros. Posso descrever aqui a trajetória de um investidor iniciante.

1 – Descobre a bolsa de valores e pensa que vai ficar rico investindo em ações.

2 – Aprende como se compra uma ação no Home Broker.

3 – Faz algumas pesquisas nas redes sociais e descobre quais são as "ações modinha".

4 – Investe nessas ações sem conhecer a empresa e sem noção da gestão de riscos.

5 – Ganha muito na primeira jogada ou perde muito. Digo jogada por que ainda não se trata de investimentos.

6 – Se ganhar muito, vai ainda mais confiante na próxima aposta e não entende que o risco agora é ainda maior.

7 – Leva uma paulada, por que a bolsa não é brincadeira e exige estratégia.

8 – Quando a paulada vem, vai para as redes sociais desabafar e chorar as suas perdas, esperando que apareça um anjo da guarda e diga o que é melhor fazer nessas horas.

9 – Se não aparecer um anjo da guarda, mas aparecer uns 3 ou 4 admitindo que fizeram a mesma burrada, já ajuda a aliviar o stress também. "Ufa! Ainda bem que não fui só eu"

10 – Desanimam da bolsa de valores e passam por um período de aflição.

11 – Uns reconhecem que é necessário estratégia e decidem estudar, outros somem de vez da bolsa.

 

INTERESSANTE, NÃO?

 

Bom, essa é a minha profissão, lidar com essas pessoas diariamente. É por isso que é tão fácil descrever a trajetória desse povo.

 

Sabe o que é mais engraçado? É que a maioria que chega até mim, vem depois de já terem alcançado o passo 11. Esses são apenas os que decidiram estudar. Por minha vez então, eu os apresento o passo 12.

 

Lembrando que o passo 12 só se aplica aqueles que ainda não foram embora, já passaram o período de aflição e resolveram estudar.

 

12 – Fazem um bom curso de investimentos. Nesse curso entendem a importância de uma estratégia e ficam assustados com a nova visão apresentada.

13 – Revisam toda a sua carteira de investimentos e muitos recomeçam do zero.

14 – Tornam-se humildes, pois reconhecem que investir é fácil, mas exige experiência, estudo e dedicação. HUMILDES!

15 – Começam a perceber os bons resultados e vem à tona a sensação de dever cumprido, pois finalmente percebem que estão no caminho correto para a liberdade financeira.

 

REFLITA

 

Bom, agora que eu te contei tudo isso, você tem duas opções. Continuar a sua trajetória até o passo 11 e ver se tem resistência para passar de fase, ou dar um pulo direto dos primeiros passos, já para o passo 12.

 

Te convido a reler todas as etapas dessa trajetória e identificar em que posição você se encontra. Se ainda estiver nas posições iniciais fique tranquilo, pois foi baseado nessa experiência, que eu acabei de te passar, que eu desenvolvi o curso 500 Pratas.

 

Eu desenvolvi esse curso justamente para poupar as pessoas de terem que passar por todas essas etapas, tão familiar pra mim, e pularem direto para o passo 12.

 

Enfim, espero que com essa breve mensagem eu consiga te orientar a pegar um atalho e evitar perdas desnecessárias.

 

Para conhecer o curso que vai te levar direto ao passo 12, clique aqui.

 

 

Sucesso!

Leandro Cabral.

 

 

 

 

51FXtvxBVwL._SL250_
51qAxR+Gk1L._SL250_
investidor 500 prata$

4 Comments

  1. Anônimo disse:

    Me dê papai! voce tem bola de cristal? virou profeta do mercado? sai pra la satanaz! me vi em todos quesitos, eita porra.

    passo 12, la vou eu!

  2. Sardinha arrependida disse:

    Cara, que louco, parece que está falando comigo!
    Vou pular para o passo 12 hehe

  3. Anônimo disse:

    Perfeito!!

  4. Anônimo disse:

    Como eu SEMPRE digo, ganhar dinheiro não é fácil! agora imagina ganhar a liberdade financeira? Eu estou sempre estudando e avaliando as empresas constantemente recomendações eu nunca sigo embora que em algum momento seu ativo acaba sendo igual ao de alguém só que com estratégia diferente. O meu aprendizado é no dia a dia tudo constante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.